Samsung pode superar Nokia na Venda de Celulares

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Depois de 14 anos de liderança, a Nokia está para perder oficialmente a sua posição para a Samsung. De acordo com a Reuters, os resultados das vendas de smartphones do primeiro trimestre de 2012 devem mostrar que a hegemonia da finlandesa chegou ao fim.

Considerando as vendas de smartphones e celulares simples, a Nokia era a líder mundial desde 1998. Mesmo que a Samsung fosse a líder no mercado de smartphones, a finlandesa mantinha a posição devido aos seus aparelhos comuns e mais baratos. Porém, a situação ficou diferente e, de acordo com analistas, a Samsung vendeu cerca de 88 milhões de aparelhos em todo o mundo no período entre janeiro e março deste ano, enquanto que a Nokia chegou apenas aos 83 milhões.

Não é a toa que a Samsung tenha assumido a posição de líder mundial em celulares, pois o extremo investimento dela no campo de smartphones é claramente visível, principalmente em questão de aparelhos com Android. E, hoje em dia, a busca por smartphones tem se tornado muito maior do que a busca por celulares comuns, elevando ainda mais o crescimento da empresa sul-coreana.

E para incrementar o mercado, há rumores de que a Samsung irá lançar aparelhos Windows Phone também, o que não é uma boa notícia para a Nokia, sua principal rival no mercado.

Por Guilherme Marcon


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)