Recall iPod Nano – Apple convoca mais de 11 mil unidades da primeira geração

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão oficial do Ministério da Justiça, divulgou no dia 23 de dezembro um comunicado em que afirma que a Apple está chamando para recall 11.154 unidades do iPod Nano da primeira geração, fabricado nos anos de 2005 e 2006.

O consumidor que tem um aparelho incluso no recall pode exigir o conserto ou até mesmo a troca por uma nova unidade. A Apple admitiu que os aparelhos podem causar risco à saúde e segurança de  quem usá-los. “O superaquecimento de alguns aparelhos pode causar até faíscas em alguns casos raros”, disse em nota oficial. Além disso, a companhia fundada por Steve Jobs também avisa que os riscos de acidente aumenta conforme a bateria do iPod Nano vai ficando mais velha.

O Código Brasileiro de Defesa do Consumidor obriga a companhia responsável pela fabricação de aparelhos com problemas a fazer a troca ou conserto de maneira completamente gratuita. Caso algum usuário encontre dificuldades em fazer o recall a recomendação é que procure algum órgão de defesa do consumidor, como o PROCON de sua cidade.

A Apple disponibiliza o telefone 0800-761-0867 para mais informações.

Por Mozart Artmann


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)