iOS ou Android – Qual Sistema Operacional é Mais Seguro?

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





A empresa de segurança Symantec divulgou um estudo sobre a segurança dos sistemas operacionais móveis, usados em smartphones e tablets. Mais especificamente a disputa ficou entre o iOS e Android. O primeiro é usado no iPhone e no iPad. O segundo roda numa infinidade de aparelhos de empresas como Samsung, HTC, Motorola, LG e outras.

E embora não tenha ficado absolutamente claro, a tendência é de se concluir o iOS é o sistema móvel mais seguro.

O estudo também concluiu que os sistemas operacionais são mais seguros que os dos computadores (sem levar em conta o elemento humano, que é falho). Mesmo assim eles (os SO móveis) ainda são suscetíveis aos ataques tradicionais.

A Symantec ainda alerta para o fato de que os empregados conectam seus dispositivos aos computadores das empresas, aumentando o risco de expor dados corporativos importantes.

Quanto ao fato do iOS ser mais seguro que o Android, podemos dizer que o mecanismo do Google permite a publicação anônima de aplicativos. Já a Apple, impõe um controle mais rigoroso nas apps, oferecendo um sistema de criptografia mais robusto.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: BGR


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)