Aplicativos Android contaminados com vírus

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Já não é novidade para ninguém que o sistema operacional para smartphones, o Android, sofre com o ataque de vírus e outros tipos de pragas virtuais. Desta vez, porém, parece que a coisa foi bem séria: o Google retirou de circulação 21 aplicativos hospedados no Android Market que estavam contaminados com um trojan chamado DroidDream. Esses aplicativos, quando baixados, tinham a capacidade de efetuar Root no aparelho. Ou seja, davam acesso à todas as configurações e funções do smartphone.

Esses aplicativos foram publicados no Market pelo usuário Myournet, e foram baixados mais de 50 mil vezes. A descoberta foi feita por um usuário através do site Reddit, que alertou o Google. Os aplicativos em questão enganavam os usuários ao adotar nomes parecidos com o de outros aplicativos.

Além desses 21 aplicativos o blog do aplicativo de segurança para Android, Lookout listou mais de 50 aplicativos contaminados com o trojan, entre eles o Super Guitar Solo. A lista completa dos aplicativos contaminados pode ser conferida aqui.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: BGR


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)